Nota importante sobre mim: sou uma verdadeira apaixonada por thrillers. E não é de agora - carrego essa paixão desde minha pré-adolescência, quando devorava todos os volumes de Sherlock Holmes. Conforme fui amadurecendo, minhas escolhas literárias seguiram pelo mesmo caminho (médio, vai). Eis que, em pleno auge da pandemia em 2020, me deparo com um exemplar de "A Paciente Silenciosa", de Alex Michaelides. Best-seller super bem falado pelas YouTuber's britânicas que acompanho. Vrau - devorei o livro em menos de 24h. Jamais havia conseguido tal feito... Mas foi impossível parar de ler. Órfã de um thriller tão incrível quanto aquele, a surpresa foi maravilhosa ao ver um novo lançamento do mesmo autor: As Musas.
Dica de expert: com todo o caos que uma mãe de primeira viagem vive, só consegui me comprometer à uma leitura regrada semanas atrás. Mas retomei esse meu hábito que tanto prezo e que me faz tão bem! Dica: se você só consegue ler a noite, na cama, invista em um Kindle. A luz noturna dele permite uma leitura mega agradável no escurinho do quarto.
Sinopse original para não dar spoiler: "Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição — principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”. Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Tara, é encontrada morta a facadas. Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato. Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo? Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida."
Enjoy!
Love,
G.
Comentarios